Mitos ou Verdades

10/02/2018 às 18h19 - atualizada em 31/10/2018 às 11h37

12.780

User Advance

São Paulo / SP

Saiba qual consome menos internet, Free Fire, PUBG ou Fortnite? Confira o nosso teste
Jogar esses games sem conexão Wifi não é um absurdo como muita gente pensa, mas nem todos gastam pouca internet
Saiba qual consome menos internet, Free Fire, PUBG ou Fortnite? Confira o nosso teste
Fique sabendo qual é o Battle Royale que gasta menos internet

Confira o nosso teste de consumo de dados móveis do Free Fire, PUBG Mobile e Fortnite Mobile e fique sabendo qual é o Battle Royale que gasta menos internet. Jogar esses games sem conexão Wifi não é um absurdo como muita gente pensa, mas nem todos gastam pouca internet.


Na verdade o consumo de dados por jogo é baixo. Existem diferentes variáveis que podem aumentar ou diminuir seu consumo enquanto joga, dependendo também do game em si. Confira o nosso teste!


Consumo de dados móveis dos Battle Royale Mobile


O PUBG Mobile é o Battle Royale que gasta menos dados móveis. Apesar de estar muito próximo do Free Fire, é possível fazer facilmente 3 partidas (cerca de 60 minutos) sem gastar 30 MB. Por outro lado, o Fortnite Mobile gasta muitos mais dados móveis e recomendamos que jogue sempre com conexão de Wifi.


Testamos o consumo de dados usando o app Data Usage para medir o consumo de dados móveis. Todos esses testes foram em modo Solo, em partidas diferentes. Esses dados gastos são aproximados, pois podem variar dependendo de vários fatores, mesmo na mesma rede e no mesmo dispositivo.


Conferindo a tabela, se você jogar uma hora por dia, todos os dias do mês, precisará de 900 MB a 1.5 GB disponíveis. Lembre que o You Tube, por exemplo, pode gastar mais de 240 MB por hora, se usar definição padrão (480p) 


Atenção: se jogar Duo ou Squad e usando o micro pode gastar ligeiramente mais dados, pela maior quantidade de informação que está colocando no servidor.


O que é que gasta mais dados num game? Graficos PUBG


Jogar online tem um consumo baixo de dados móveis comparando com assistir vídeos, por exemplo. Depois do game ser instalado no dispositivo do jogador, as informações trocadas entre esse dispositivo e o servidor são simples. No entanto, assistindo um vídeo em HD requer que cada frame do video seja renderizado e transmitido.


No entanto, em qualquer game. todos os gráficos e texturas, por muito bons que sejam, são gerados no hardware (celular, computador, console) e apenas informações simples são trocadas entre esse dispositivo e o servidor do game: basicamente apenas sua posição e ações. Essa informação é mínima, usando apenas caráteres numéricos e texto simples. Em suma, baixar seus gráficos não vai fazer você consumir menos dados. 


Em games com o modo Squad, onde por vezes é necessário usar seu microfone (VOIP) gastará mais dados. Isso é natural, pois além das informações de ações e posição, também estão sendo transmitidas suas ordens, berrando com seus colegas de squad que morreram todos por rushar sem pensar. Soa familiar?


Dicas para não quebrar o limite de dados móveis. Consumo


Se sua operadora de Internet tem um limite de dados, siga essas dicas para controlar seu consumo. 


Faça updates apenas em Wifi. Pode escolher as apps manualmente para essa função.


Os ficheiros de instalação de jogos são normalmente pesados. Baixe apenas em Wifi


Crie limites de consumo para cada app.


Gosta de escutar música no seu dispositivo? Use ficheiros locais ou baixe as músicas. 


Evite assistir vídeos usando rede móvel. 

FONTE: Macetes Games

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas