Macetes e Truques

10/02/2018 às 15h29 - atualizada em 30/10/2018 às 17h51

9.474

User Advance

São Paulo / SP

Confira nossas dicas para se dar bem em Free Fire Battlegrounds para ser o último no jogo
Free Fire Battlegrounds é um game para celular inspirado em PUBG, onde você quer ser o último sobrevivente em uma ilha deserta
Confira nossas dicas para se dar bem em Free Fire Battlegrounds para ser o último no jogo
Confira estas dicas básicas para enganar a morte

Free Fire Battlegrounds é um game para celular inspirado em PUBG, onde você quer ser o último sobrevivente em uma ilha deserta.


Confira estas dicas básicas para enganar a morte e ser o vencedor neste Battle Royale!


1. Escolha bem o local onde cair


O local onde você vai cair é muito importante, pois vai determinar a sua sobrevivência imediata. É importante que você escolha um local isolado dos outros jogadores, onde a cidade fica perto, mas não tão perto para ser perigoso.


Por isso, tente cair fora de cidades ou vilas. É mais importante não ficar vulnerável enquanto não estiver efetivamente armado do que encontrar edifícios carregados de loot.


Conheça o mapa e saiba onde fazer loot com as nossas dicas!


2. Invista no seu equipamento


Você não quer chegar a combate sem ter o equipamento ideal. Por isso, assim que você chegar ao chão, deve começar a procurar itens perto do lugar onde caiu.


Inicialmente, você deve pegar tudo o que encontrar, pois pode sempre trocar ou melhorar o equipamento. Existem quatro itens essenciais para a sua sobrevivência:


Capacete: importante para se defender de snipers, pois reduz o dano sofrido na cabeça.


Armaduras: protegem o seu tronco e reduzem o dano que você sofre ao ser atingido no corpo.


Armas: essenciais para você entrar em combate e derrotar os seus adversários.


Mochila: aumenta o número de itens que você pode carregar.


3. Escolha a sua arma ideal


Existem vários tipos de armas em Free Fire Battlegrounds e a utilidade de cada uma vai depender da situação e do estilo de jogo.


Pistola: utilizada em combate a curta distância e muito comum pelo mapa.


Escopeta: desfaz o inimigo de forma brutal se você estiver perto o suficiente.


Espingarda de assalto: boa tanto a curta como a longa distância, porém, difícil de controlar enquanto dispara.


Sniper: causa grande dano, mas demora muito a recarregar e é muito rara de encontrar no mapa.


Conheça todas as armas de Free Fire e quais as melhores!


4. Esteja atento à Zona Segura 


No seu minimapa, você vai ver um círculo branco que delimita a zona segura. Fique atento, pois essa zona vai reaparecer e você precisa ir para dentro dela o mais rápido possível ou será eliminado pela Radiação.


É importante, durante esta fase de deslocação, estar atento aos outros jogadores, posicionados propositadamente para pegar quem está se movendo pelo mapa.


5. Confira os perigos no minimapa


O minimapa é importante não só para conferir a zona segura, mas também para o avisar de potenciais ameaças.


Se você ouvir tiros ou explosões na proximidade, procure por pontos laranja no minimapa. Eles vão indicar a origem dos sons de batalha.


Além da Radiação, existe o perigo de ser bombardeado e/ou detetado por um drone. Tenha muita atenção ao mini mapa para não ser surpreendido. O bombardeamento aparece como um círculo vermelho. A zona do drone aparece como um circulo amarelo. Por vezes, pode ser vantajoso ficar de olho na zona do drone, pois isso indicará a posição de outros inimigos.


Saiba tudo sobre o drone que aparece no mapa!


6. Não se exponha


É muito importante tentar evitar ficar exposto. Por isso, antes de se deslocar pelo mapa, analise o caminho que vai fazer e veja onde pode se abrigar.


Assim, você minimiza a sua exposição em campo aberto e evita ser pego pelos inimigos.


7. Os outros que se matem!


A filosofia de um game de sobrevivência é se manter vivo enquanto os outros se dão mal. Logo, você deve evitar entrar em combate desnecessariamente.


Até chegar à fase final da partida, deixe os outros jogadores se matarem enquanto você melhora as suas armas e armaduras para aumentar as suas chances de sobrevivência em combate.


8. Utilize os veículos com cuidado


Você pode utilizar os veículos em Free Fire Battlegrounds para ganhar vantagem esmagando inimigos que estejam no seu caminho ou atravessando rapidamente o mapa.


Mas eles vão fazer muito barulho, o que vai alertar os seus oponentes para a sua localização. Há também outro risco: um veículo ao ser atacado pode explodir, o que resulta na sua morte instantânea.


9. Mantenha a comunicação


Comunicar Free Fire


Em modo de Dupla ou Squad é muito importante ouvir e falar com o seu time. Verifique se o seu microfone e phones estão ativados nos símbolos assinalados com a seta na imagem acima. Mantenha as comunicações claras, curtas e simples para o seu time se entreajudar. 


10. Locais militares tem loot de melhor qualidade


Torre de Vigia Free Fire


Sempre que passar por uma torre de vigia, trincheira ou tenda militar, vale a penar investigar. Esses tipos de locais militares tem grande probabilidade de bom loot, tanto a nível de armamento como de suprimentos. Verifique outros lugares onde pode fazer loot rapidamente.


Aprenda como rodar o Free Fire Battlegrounds no PC!

FONTE: Macetes Games

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas